Eleições 2020: Zé Raimundo (PT) vai pedir impugnação de Herzem na Justiça Eleitoral; Veja o vídeo


Em entrevista coletiva à imprensa logo após a totalização da apuração, o candidato derrotado nas eleições para prefeito de Vitória da Conquista, o deputado Zé Raimundo (PT), afirmou que vai recorrer à Justiça Eleitoral para impedir a posse do prefeito reeleito Herzem Gusmão (MDB), segundo o mesmo, por uso da máquina pública “de forma muito violenta e completamente fora da lei”.

“Já fizemos denúncias e vamos denunciar mais uma vez na Justiça Eleitoral, pedindo naturalmente a impugnação do candidato na sua posse. A Justiça irá avaliar, mas sem dúvida alguma, foi uma campanha em que a marca da utilização do dinheiro público ficou escancarada a todo momento”, afirmou.

O candidato derrotado também acusou o prefeito reeleito de ameaçar de forma truculenta servidores.

Zé Raimundo, que venceu no primeiro turno com uma margem inferior a 02% em relação a Herzem, atribuiu a derrota neste domingo a “rearranjos”, mas não explicou claramente o que isso quer dizer.  “No segundo turno, em função de alguns rearranjos, não fomos vencedores eleitoralmente”.

O petista também ressaltou que o “novo normal” causado pela pandemia enfraqueceu o trabalho nas ruas, marca característica do PT. “As eleições foram atípicas, não só em função da pandemia, que dificultou muito o processo de mobilização que é a nossa marca, de estar nas ruas, nas mobilizações, reuniões”, lamentou.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA COLETIVA: