A disputa eleitoral para assumir o comando da cobiçada Prefeitura de Vitória da Conquista a partir de janeiro de 2025, começa a ganhar contornos mais fortes. A advogada, professora da UESB e agora ex-presidenta da OAB/Conquista, Luciana Silva, foi apresentada em coletiva de imprensa, às 9h da manhã, no hotel Ibis, como a pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Waldenor Pereira (PT). “Não foi uma escolha fácil, mas foi a escolha certa”, disse Luciana durante o evento.
Caros colegas advogadas e advogados
Compartilho com vocês e com a comunidade o meu afastamento da Presidência da OAB – Subseção de Vitória da Conquista, diante da exigência da legislação eleitoral. Foram mais de dois anos de construção coletiva, juntamente com a diretoria e membros de comissões e também de muitos que, mesmo não estando na gestão, trouxeram valiosas contribuições.
Em sua rede social no Instagram, Luciana escreveu:
Agradeço pelo apoio, compromisso e dedicação da equipe de trabalhadores da nossa subseção e colegas.
Sei que os poucos meses que faltam para findar a minha presidência junto à Subseção serão de intensas atividades, pois essa é a marca dos colegas que a compõem: o fôlego delas e deles nunca diminuem, ao contrário, sempre aumenta e as realizações também. Isso deixa-me e deixaria qualquer presidente que se afasta tranquilo.
Ressalto que sempre trabalhei para dar o melhor de mim, mas toda construção feita só foi possível porque muitos deram e continuarão dando o seu melhor de si pela OAB.
Muito grata a todos os colegas, especialmente integrantes de comissões e funcionários.
A notícia extra-oficial de uma suposta renúncia da advogada Luciana Silva da presidência da OAB/Conquista, correu os grupos de whatsapp dos advogados desde a tarde desta quinta-feira (06), gerando muitas especulações.
Procuramos a Assessoria de Imprensa da OAB/Conquista na noite de ontem para saber quem passará a representar a entidade no lugar de Luciana e como dever ser a transição, mas os jornalistas da instituição também aguardam essas informações. De acordo uma fonte, a presidenta da OAB/Bahia, Daniela Borges, deve falar sobre o assunto com a categoria ainda hoje.
A decisão de Luciana, gerou um desconforto em alguns advogados, que comentam o assunto em grupos fechados de whatsapp e alegam estarem “órfãos” de representante neste momento, caso ocorra uma urgência em que necessitem fazer valer suas prerrogativas. Nós seguimos acompanhando os desdobramentos.
Caso queira receber novas informações sobre o assunto, clique aqui e entre para o nossa lista de transmissão.
(Matéria em atualização)