Em coletiva, Solla volta a fazer novas denúncias contra governo Herzem

Nessa quinta-feira, o então Deputado Federal Jorge Solla, em conjunto da ex-secretária do antigo prefeito Guilherme Menezes e atual Vereadora, Viviane Sampaio, realizaram uma coletiva na Câmera de Vereadores, com a temática: verdades fundadas em fatos.

Plenária cheia em coletiva realizada por Jorge Solla na Câmara dos Vereadores de Vitória da Conquista
A coletiva deu-se após o atual prefeito da cidade, Herzem Gusmão ter composto uma coletiva anterior em que acusava a antiga gestão petista pela falta de caixa positivo para com os investimentos de saúde na cidade.
Em resposta às acusações, o Deputado Solla afirmou que os orçamentos da gestão atual não foram influenciados pelo mandato passado, e que “mentira não pode ser estratégia de gestão” sendo que segundo o Deputado, o prefeito respondeu em sua coletiva por meio de denúncias e “fake news”, ao alegar que a antiga gestão havia deixado ambulâncias em estado de sucata, uma vez que, segundo Solla as fotos utilizadas por Herzem não condiziam com a realidade, pois foram imagens de 2014, de ambulâncias com placas diferenciadas das quais de fato foram fornecidas pela gestão.

Deputado Jorge Solla e a atual Vereadora Viviane Sampaio acusam a atual gestão de disseminar mentiras na última coletiva realizada por Herzem Gusmão na Câmara dos Vereadores
Houve ainda, uma série de afirmações realizadas pela atual Secretária de Saúde Ceres Almeida, que foram esclarecidas como mentiras pela Vereadora Viviane Sampaio, que durante a plenária entregou documentos oficiais a coletiva de imprensa com dados das verbas deixadas em caixa no valor de R$ 1.371.807,72, para a manutenção da atual gestão no fornecimento e compras de medicamentos para com a saúde do município.

Deputado Jorge Solla em coletiva na Câmara dos Vereadores
O deputado Jorge Solla afirmou que não possui nenhum tipo de ressentimentos com a atual gestão e que não compareceu a inauguração da Unacon por um atraso em seu vôo, o que impediu a sua presença na abertura do centro. E ao ser questionado sobre a um possível atraso na inauguração da unidade, o vereador explicou “o que eu não entendo é essa demora de 10 meses da gestão atual para realizar a inauguração do centro”, o deputado afirmou ainda enxergar uma visível “dificuldade da gestão atual em identificar os feitos da gestão passada”.
A Vereadora Viviane afirmou que a respeito das acusações sobre o desassistimento da antiga gestão, que foram deixadas 283 atas, com registro de preço e 36 atas para compra de medicamentos, que são dados fornecidos pelo Diário Oficial do município, de modo que segundo ela, não houve uma dessasistência da antiga categoria para com a atual.

A Vereadora Viviane Sampaio esclarece as denúncias realizadas contra a antiga gestão
Outras denúncias esclarecidas por Viviane foram a respeito do desabastecimento da zona rural e urbana no quesito do fornecimento de ambulâncias, que segundo ela é dever da gestão atual.
Houve ainda denúncias a respeito de lixo hospitalar armazenados em várias caixas por meses nas unidades de saúde de Bate Pé, que não foram descartadas e esterilizadas de maneira adequada desde abril, que segundo Viviane não havia sido solicitada sequer uma licitação para a queima de tais resíduos.
Por fim Viviane afirmou querer provas a respeito das afirmações da atual Secretária de Saúde que acusam a antiga gestão por todos os atuais problemas e deterioração dos serviços de saúde oferecidos pelo município de Vitória da Conquista.
Cabe agora ao Ministério Estadual e Federal de averiguar as denúncias e provas ofertadas com exatidão, para uma possível resolução dos casos promovidos entre ambas gestões em suas coletivas.
Fotos: Jonas Gabriel