Em visita a Vitória da Conquista na última sexta-feira (27) para a entrega do Complexo de Escuta Protegida, os ministros do governo Bolsonaro, João Roma (Cidadania) e Damares Alves, Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, fizeram graves acusações ao governo Rui Costa (PT), em um vídeo publicado, neste domingo (29), na conta do Instagram não oficial ‘Roma Governador’.
Segundo os ministros, o governo Rui Costa tem propositalmente atrasado a inauguração da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira por motivos políticos. “A obra foi concluída há mais de 01 ano e ainda não foi disponibilizada, daqui a pouco essa obra vai começar a deteriorar e ainda não foi feita a inauguração para que de fato possa servir a população”, acusou Roma. “Isso não é para ser motivo de disputa política ou queda de braço de gestão. O que se bsuca fazer aqui é que ações como essa, cheguem àqueles que mais precisam”, dissse.
A ministra Damares Alves, disse que foram investidos 20 milhões de reais de recursos federais e insinou que possíveis mortes de jovens poderão ser creditadas na conta do governo Rui Costa. “Gente, tem meninos que estão na rua, se esse menino morrer, vamos colocar nas costas de quem? Ou então se esse menino se envolve com o crime e mata alguém? Eu preciso muito que isso fique claro, o governo federal está fazendo o seu papel. O dinheiro veio, está tudo pronto e fechado, bora ver o que vai acontecer. A gente tá aqui, isso está sendo construído pelo governo federal, hoje era a inauguração e mais uma vez não foi inaugurado”, protestou.
Damares também comentou a polêmica ação judicial dos filhos do professor Wanderlino Nogueira, que dá nome ao equipamento, que quer impedir que Bolsonaro, ela e João Roma participem da inauguração da ‘CASE’, sob a justificativa de que o grupo defende ideologias repudiadas pelo pai.
“Essa obra recebe o nome de um grande professor, aí a família entrou com uma ação, proibindo que eu, Roma e Bolsonaro viéssemos inaugurar a obra. Eles não querem a gente homenageando o professor. Então eles estão achando que vão isolar o processo por mais 01 ano e meio, tão achando que Bolsonaro não vai ser reeleito, aí depois eles vêm aqui e inauguram. Olha, esperem isso não, Bolsonaro está reeleito. Segundo, eu espero que o Poder Judiciário tome uma decisão, entregue essa obra, não vamos ficar aqui com politicagem. Crianças e adolescente estão precisando ser acolhidos aqui”, disse Damares Alves.
O Governo da Bahia, não quer receber uma obra, que já está pronta, feita pelo Governo Federal. pic.twitter.com/N12NOvlh5z
— Osvaldo (@Opif_Pires) August 30, 2021
SJDHDS repudia declarações de ministros : ‘disseminação de fake news’
Em nota à imprensa, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) rebateu os ministros dizendo que os mesmos estão disseminando ‘fake news’ e disse que a inauguração da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira aguarda apenas ajustes finais da obra e da compra de equipamentos para a unidade.
A nota encerra ressaltando que “o Governo da Bahia tem compromisso e responsabilidade com a sua população e seguirá os esforços para viabilizar, com brevidade, a entrega do importante equipamento à comunidade socioeducativa baiana”.