Empresa acusada de crime ambiental emite Nota de Esclarecimento

O Loteamento Julia Nunes, com sede em Poções (BA), emitiu nesta segunda-feira (19) uma ‘Nota de Esclarecimento’ em que se defende da acusação veiculada em alguns blogs de que a mesma teria cometido crime ambiental. Ambientalistas afirmam terem apresentado uma denúncia junto a Promotoria Pública da Comarca de Poções e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) contra a empresa.  De acordo com a petição, a empresa JN Empreendimento Imobiliário estaria extraindo e fazendo o uso indevido do mineral na pavimentação do Loteamento Julia Nunes, localizado no bairro Santa Felicidade.

A empresa é acusada pelos ambientalistas de não possuir autorização do órgão ambiental competente para retirar o cascalho no local conhecido como cascalheira, situada em uma estrada vicinal nas proximidades do bairro Alto do Paraíso.

O QUE DIZ  OUTRO LADO

Em nota encaminhada à nossa redação, o Loteamento Júlia Nunes afirmou “que está com todas as suas obrigações administrativas, tributárias, financeiras e jurídicas em plena ordem” e “que entre outros documentos goza de licença ambiental, logo não está cometendo nenhum crime”.

A nota diz ainda que “a empresa JN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA comprou cascalho, numa cascalheira nesta urbe, onde o proprietário é conhecido e de índole ilibada, tendo como outros clientes, entidades públicas e algumas empresas do ramo de construção, como por exemplo, a empresa Tamoio”.

O Loteamento Júlia Nunes afirmou que “a empresa está à disposição da Justiça para dirimir quaisquer dúvidas, ao ponto em que garante que a obra é totalmente legal, respeitando sempre o meio ambiente” e disse estar sendo vítima de “uma denúncia infundada e inverídica, sem nenhum respaldo, vez que não existem provas que corroborem com esta gravíssima acusação e publicação”.

 

 

 

 

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas