A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, prendeu na tarde desta quinta-feira (14), um empresário acusado de praticar os crimes de estelionato e furto. O cumprimento de Mandado de Prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal, ocorreu na Rua do Pracinha, Bairro Alto Maron.
De acordo com a Polícia, no mês de fevereiro de 2022, diversas vítimas registraram BOs contra o autor, pois o mesmo, era dono de um correspondente bancário no Bairro Jardim Valéria , responsável pelo recebimento de contas de água, luz e outras faturas e foi acusado de estelionato e furto pelos clientes, que descobriram que os valores foram furtados e as contas não foram pagas.
Os usuários afirmaram ainda que foram surpreendidos ao saberem que suas contas estavam abertas, mesmo após terem realizado o pagamento no correspondente. Segundo eles, o proprietário do local, que foi ex-candidato a vereador em Vitória da Conquista, não teria repassado os valores aos titulares das cobranças, o que faz com que as contas não fossem quitadas.
A revolta das pessoas aumentou mais ainda, após o estabelecimento ter sido fechado e o proprietário, muito conhecido no bairro, ter se mudado da casa onde morava.Além da preocupação com as contas em aberto, os clientes do estabelecimento, modelo “pague tudo”, não conseguiam contato com o mesmo.
Após a prisão ele foi conduzido ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, ficando à disposição da Justiça Criminal.
FONTE :DEIC/DRFR-VCA