Em 2026, foram submetidos 4.711 projetos. O número representa um aumento de 22,4% em relação a 2025, quando foram registradas 3.850 propostas. Do total deste ano, 2.757 projetos foram inscritos na 14ª FECIBA e 1.954, nos Seminários Territoriais. O resultado reforça a ampliação da participação da rede estadual nessas iniciativas.
O processo de seleção prevê cinco encontros interterritoriais: 7 e 8 de outubro, no NTE 5 – Litoral Sul, em Ilhéus; 21 e 22 de outubro, no NTE 20 – Sudoeste Baiano, em Vitória da Conquista; 4 e 5 de novembro, no NTE 19 – Portal do Sertão, em Feira de Santana; 11 e 12 de novembro, no NTE 10 – Sertão do São Francisco, em Juazeiro; e 26 e 27 de novembro, na Região Metropolitana de Salvador. A divulgação dos projetos selecionados e aptos para o Encontro Estudantil será feita em 3 de dezembro. As alterações no cronograma foram publicadas na edição de quarta-feira (2) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O Encontro Estudantil reúne produções nas áreas de Ciência, Tecnologia, Cultura, Empreendedorismo Social e Inovação. A participação é aberta a estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio, da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de escolas indígenas, quilombolas, do campo, Escolas da Família Agrícola (EFA) e Casas Familiares Rurais (CFR), com orientação de professores da rede estadual. O evento de encerramento está previsto para o mês de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Foto: Divulgação/AscomSEC














