Um estudante foi ferido com golpes de faca dentro da sala de aula no Complexo Integrado de Educação, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (23). O crime ocorreu na presença de uma professora e de outros alunos que estavam no local.
Testemunhas disse que colega falou que queria fazer várias vítimas. Caso ocorreu em Porto Seguro.
Vítima e suspeito são alunos do 2º ano do ensino médio e têm 16 anos. De acordo com a PM, a vítima foi ferida na perna e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar foi chamada e apreendeu o suspeito, que, segundo informações do diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Eunápolis, André Ribeiro, seria vítima de transtorno de ansiedade.
O gestor informou que não há histórico de brigas entre o suspeito e o adolescente ferido, mas disse que a unidade vai apurar o que pode ter motivado a agressão.
“O que atribuímos é que o agressor, na escola anterior, por diversas vezes solicitava sair mais cedo porque tinha transtorno de ansiedade e fazia tratamento no CAPS [Centro de Atenção Psicossocial]. Essa informação (de briga) não foi trazida à escola pelos responsáveis e estamos averiguando isso”, comentou o diretor.
MP-BA PEDE INTERNAÇÃO DO DELINQUENTE
O Ministério Público Estadual (MP-BA) vai pedir a internação provisória do estudante do estudante que esfaqueou um colega, dentro da sala de aula no Complexo Integrado de Educação, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (23).
Segundo o g1 Bahia, o adolescente foi ouvido pelo promotor de Justiça na presença dos pais. Após o depoimento do jovem, o MP-BA decidiu pela internação do garoto, que será formalizada nesta quinta-feira (24) junto à Justiça. O adolescente foi apreendido e está sob custódia da Polícia Civil.
Tanto a vítima quanto o suspeito são alunos do 2º ano do ensino médio e têm 16 anos. O adolescente ferido foi socorrido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ele precisou passar por um cirurgia.
De acordo com amigos da vítimas, ele está na semi-intensiva e não corre risco de morte. A professor que estava na sala no momento da ação presenciou a cena junto com outros alunos. Testemunhas contam que o estudante levou a faca para escola dentro da mochila. Ele atacou a vítima sem nenhum tipo de provação.