Blog do Caique Santos

Main Menu

  • Home
  • Sobre
  • Contato
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Vitória da Conquista

logo

Blog do Caique Santos

  • Home
  • Sobre
  • Contato
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Vitória da Conquista
  • Lagoa das Bateias: Moradores reclamam de mau cheiro por conta de esgoto a céu aberto

  • Olivia Newton-John, atriz e cantora, morre aos 73 anos

  • Conquista: População pode discar 156 para informar sobre emergências de trânsito e tirar dúvidas

  • Bahia pode ser o centro do combustível do futuro, o Hidrogênio Verde

  • Homenagens e muita emoção na despedida de Major Campelo

Home›Estudantes vivenciam experiências como jovens embaixadores nos Estados Unidos

Estudantes vivenciam experiências como jovens embaixadores nos Estados Unidos

By
20/01/2018
118
0
Compartilhar

Foto: Google

Estas últimas semanas do mês de janeiro estão sendo de novas experiências e aprendizagens para os quatros estudantes da rede estadual de ensino que estão nos Estados Unidos, participando do intercâmbio cultural através do Programa Jovens Embaixadores 2018. Eles integram o grupo de 50 jovens de escolas públicas do Brasil, selecionados pelo programa para vivenciarem a rotina de jovens embaixadores. Iniciado no dia 12 de janeiro, o intercâmbio será concluído em 4 de fevereiro, com o retorno dos estudantes ao Brasil.

Isaías Sales, 17 anos, Lucca Lucciola Cassola,17, ambos do Colégio Estadual Raphael Serravalle, Pedro José Ferreira, 17, do Colégio Estadual Thales de Azevedo, em Salvador, e Juan Carlos da Silva,16, do Colégio Estadual Vilobaldo Campos, da cidade de Boquira, no centro sul do estado, já passaram pela capital dos EUA, Washington, e, agora, em grupos, embarcam para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens vão participar de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, além de visitar escolas e projetos sociais. Participarão também de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão apresentações sobre a Bahia, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles vão exibir um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades, após o retorno ao Brasil.
O estudante Pedro José Ferreira conta que está aproveitando ao máximo a viagem para conhecer um pouco sobre a cultura do país. “Estar em contato com distintas atividades voluntárias – que atuam positivamente em suas regiões – me faz pensar e idealizar projetos úteis que podem ser aplicados em minha comunidade. Sou muito grato por fazer parte dessa experiência. Isso só me inspira para continuar melhorando quem eu sou e aqueles ao meu redor”, revela.
Sobre a rotina de atividades, ele informa que conheceu, em Washington, o centro de conferência estudantil 4-H e participou de uma passeata em comemoração ao Dia de Martin Luther King, juntamente com os demais jovens embaixadores. Nesta sexta-feira (19) ele embarca num voo para a cidade de Reno, no estado de Nevada.
Juan Carlos acredita que a experiência no país estrangeiro abrirá novos caminhos na vida dele. “Estou muito feliz. Acho que o Programa Jovens Embaixadores vai abrir muitas portas, dar um peso positivo no meu currículo e me dar várias oportunidades”. Já Isaías Sales, que dá aulas de Inglês de forma voluntária no Serravalle, comentar que quer “aprender mais como dar continuidade ao meu trabalho e ensinar a outros jovens a fazer o mesmo que eu”.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado 
https://blogdocaiquesantos.com.br/wp-content/uploads/2018/01/JOVENS_EMBAIXADORES_180118_AO.mp3
Comentários
Compartilhar
Anterior

BaianaSystem fará dois dias de trio e ...

Próximo

Julgamento de Lula: Movimentos Sociais irão às ...

Related articles More from author

FACEBOOK

Newsletter

logo

Jornalismo com responsabilidade

Contato

  • (77) 98877-6918
  • [email protected]

NOTÍCIAS RECENTES

  • Lagoa das Bateias: Moradores reclamam de mau cheiro por conta de esgoto a céu aberto 08/08/2022
  • Olivia Newton-John, atriz e cantora, morre aos 73 anos 08/08/2022
  • Conquista: População pode discar 156 para informar sobre emergências de trânsito e tirar dúvidas 08/08/2022
  • Bahia pode ser o centro do combustível do futuro, o Hidrogênio Verde 08/08/2022
  • Homenagens e muita emoção na despedida de Major Campelo 08/08/2022

FACEBOOK

REDES SOCIAIS

Todos os Diretos Reservados

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossas notícias!

Invalid email address
Thanks for subscribing!