Família de Leidiane diz que nota do Hospital de Base ´falta com a verdade’; Em vídeo família faz apelo

Leidiane pode morrer se não for transferida para Salvador

Familiares de Leidiane Sena de Carvalho, 26 anos, lutam contra o tempo e a ineficiência do governo do estado da Bahia em relação ao trato da vida humana. Leidiane foi internada no dia 11 de dezembro no Hospital UNIMEC. “Tivemos o diagnóstico no dia 15/12, de Leucemia linfoide aguda, no qual a família teve que realizar exames particulares para antecipar o resultado, devido à demora do SUS”, diz uma nota emitida pela família da paciente.

Ainda de acordo com os parentes, na sexta-feira (21), a paciente foi transferida para o Hospital de Base, mas sem obter assistência de médicos especialistas. Até ontem (22) a família disse que o Hospital de Base não havia oficializado nenhuma posição quanto ao tratamento. “Pelo contrário, soubemos que até o momento o Hospital de Geral de Base de Vitória da Conquista não fez o relatório da paciente e portanto não lançaram no Sistema de Regulação”, disseram os familiares.

A família procurou o Ministério Público, mas este se encontra em recesso, voltando apenas no dia 7 de janeiro. O caso de Leidiane é grave e ela pode morrer a qualquer momento.

NOTA DO HOSPITAL DE BASE

Leia na íntegra o posicionamento do Hospital de Base sobre o caso: 

A direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) vem por meio da presente nota esclarecer questões em relação às condições de atendimento da paciente Leidiane Sena De Carvalho.

Confirmamos o seu internamento no dia 21 de dezembro (sexta-feira) e acompanhamento por equipe do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Informa-se ainda que, a mesma está assistida com decisões guiadas por evidências e que tanto a paciente quanto a família são informados sobre a evolução do quadro. Negamos quaisquer acusações de falta de assistência à paciente.

Reiteramos ainda que, a paciente Leidiane Sena De Carvalho deu entrada no Hospital Unimec por demanda espontânea no dia 11 de dezembro. Ao concluir o diagnóstico de Leucemia Aguda Linfocítica, a equipe do Unimec passou a tentar transferência para a unidade do HGVC, por conter banco de sangue que oferece suporte em tratamento com hemoderivados

No entanto, o tratamento de Leucemia em adulto não é realizado em nenhum hospital da região, sendo necessária a transferência para uma unidade de referência em hematologia em um hospital localizado na capital baiana.

FAMÍLIA CONTESTA A NOTA DO HGVC

Leia o comunicado da família de Leidiane:

Primeiramente a nota de esclarecimento do Hospital de Base falta com a verdade, a paciente foi transferida para lá no dia 21 e somente no dia 22, após às 21 horas, devido às manifestações, ela foi lançada e atualizada no Sistema de Regulação.

Até o momento, dia 23/12 às 14 hora,s ela não foi atendida pelo Hematologista e nem feito exames para verificar as plaquetas, pois o seu último exame de plaquetas realizado na Unimec estavam somente 8.000, sendo que o mínimo é 150.000.

Tudo que conseguimos até o momento foi graças às manifestações dos amigos sensibilizados com a situação pelas redes sociais, pedimos que todos continuem compartilhando e solicitando a transferência para o início do tratamento de Leidiane Sena de Carvalho.

VEJA O VÍDEO COM O APELO DA FAMÍLIA:

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas