Federação Gaúcha de Futebol adia Gre-Nal após ataque a ônibus do Grêmio

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que o Gre-Nal 435 não será disputado neste sábado. A medida foi tomada após o ônibus do Grêmio ser atingido por pedras na chegada ao estádio Beira-Rio, onde seria disputado o clássico. Atingido, o volante Villasanti precisou receber atendimento em um hospital próximo do local.

O volante Villasanti foi atingido no rosto por um dos artefatos. Conforme o Grêmio, ele teve suspeita de traumatismo craniano e ferimentos no olho e no quadril.

Atendido em uma das ambulâncias que estavam no estádio, precisou ser levado ao hospital para maiores exames. Outros jogadores também tiveram escoriações, como Campaz e Thiago Santos, segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior.

O CEO Carlos Amodeo ficou com a responsabilidade de fazer o boletim de ocorrência. Inclusive, apresentou uma pedra e um pedaço de madeira recolhidos pelos gremistas.

– A delegação vinha no comboio quando fomos surpreendidos por cerca de 100 torcedores identificados com a camisa do Internacional. Saíram do parque (Marinha do Brasil), atingiram a esquina e começaram a jogar uma série de objetos, sendo uma pedra e um pedaço de pau, quebraram um vidro do ônibus e lesionaram nosso atleta – relatou Amodeo.

A Polícia Civil informou à Rádio Gaúcha que imagens de câmeras de segurança serão analisadas para identificar os responsáveis. A reportagem do ge flagrou um homem conduzido pela Brigada Militar com algemas. Porém, o ataque não teve autoria confirmada.

Ainda não há nova data para o clássico 435, válido pela 9ª rodada do Gauchão.

Fonte: Globo Esporte

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas