Filhotes de cachorros são encontrados mortos em Vitória da Conquista
Três filhotes de cachorro, resgatados pela estudante Rivanda Bacelar, foram encontrados mortos no bairro Candeias com marcas no pescoço no último dia 18, Outros 05 continuam desaparecidos desde o dia 17. A suspeita é que outros cães de rua possam ter matado os bichinhos.
No início de outubro, a protetora encontrou uma cadela com nove filhotes em um terreno baldio. Rivanda Bacelar levou os animais para uma casinha e cuidou deles. “Eu passei com a minhas duas cachorrinhas passeando no local e escutei esses animais chorando, gritando mesmo. Eu percebi que eram filhotinhos e a mãe estava distante olhando para eles, latindo, porque eu estava me aproximando”, disse a estudante.
Rivanda disse que colocou os animais em uma casinha que já existia nessa localização, inclusive feita por pessoas que moram no local. Três vezes ao dia ela ia ao local, levava comida para que a mãe dos cachorrinhos tivesse condições de amamentar, mas na segunda-feira, cinco animais sumiram durante o dia e quatro a noite.
O vigia do condomínio encontrou três filhotes com cortes no pescoço, dois deles em uma área de mata e outro na pista. “Os outros eu não sei o paradeiro, mas forte chances de que foram mortos infelizmente também da mesma forma”, disse a cuidadora.
Segundo Rivanda Bacelar, imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os animais de rua se aproximaram do local onde os filhotes estavam no momento em que eles desapareceram. A suspeita é de que eles tenham sido mortos por outros cachorros.
Rivanda Bacelar afirmou que cuidadores fazem um trabalho importante na comunidade, mas sem o suporte do poder público fica impossível solucionar a situação.
“Estamos exaustos, cansados estamos adoecidos emocionalmente, fisicamente, financeiramente porque a gente tira do próprio bolso uma fortuna para alimentar diversos animais. Levantamos de manhã pensando neles e dormimos também pensando neles”, desabafou.
A TV sudoeste afiliada da TV Bahia entre em contato com a prefeitura de Vitória da conquista para pedir posicionamento sobre o caso mas não recebeu até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1