Funcionários terceirizados dos Hospitais Estaduais em Vitória da Conquista estão sem receber salários

Colaboradores da fundação José Silveira denunciam atrasos recorrentes no pagamento de salários em Vitória da Conquista

Profissionais de Saúde e outros trabalhadores essenciais no atendimento aos pacientes do Hospital de Base, UPA e Afrânio Peixoto em Vitória da Conquista, estão sem receber seu salários desde o dia 01 de agosto.

De acordo com uma enfermeira, que prefere não ser identificada, a Fundação José Silveira em Vitória da Conquista, constantemente atrasa o pagamento, porém, desta vez, passou muito dos limites.

“Essa prática recorrente não é apenas uma falta de respeito — é uma violação dos nossos direitos. Somos profissionais que dependem desse pagamento para sustentar nossas famílias, pagar contas, comprar alimentos e cumprir compromissos básicos”, diz a enfermeira, e relata ainda caso de pessoas que foram despejadas por conta dessa situação humilhante.

Os colaboradores relatam que o não recebimento em dia expõe os trabalhadores ao endividamento e afeta diretamente a saúde mental, então necessária para poder cuidar dos pacientes ainda mais com tão alta demanda.

Eles também afirmam já terem buscado resposta junto à empresa, mas não tem obtido respostas e são tratados com descasos.

Os funcionários exigem que a Fundação José Silveira cumpra com suas obrigações legais e humanas, e que os órgãos fiscalizadores garantam os direitos trabalhistas da categoria.

De acordo com informações obtidas pelo nosso blog, o governo do Estado diz que a Fundação não tem cumprido com toda a burocracia necessária para receber os repasses.

O Blog do Caique Santos entrou em contato com a Fundação José Silveira para solicitar um posicionamento e aguarda resposta.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas