Geddel diz que Lúcia Rocha vencerá para prefeita em Vitória da Conquista, “apesar de um certo jogo rasteiro de quem não devia fazer”
De acordo com o cacique do MDB, Geddel Vieira Lima, uma pesquisa feita pelo MDB “mostra a força incrível da candidatura de Lúcia Rocha em Vitória da Conquista”, afirmou em sua conta no X (Twitter), sem divulgar dados.”Vamos registrar a próxima para divulgar, disse
Geddel ainda afirmou qye, “apesar de um certo jogo rasteiro de quem não devia fazer, nós vamos vencer as eleições em Vitória da Conquista e ninguém deve insistir com barganha. Não haverá”.
Na cidade, o comentário é de que um acordo entre MDB e PT, resultaria na união dos dois partidões, tendo Waldenor Pereira como candidato a prefeito e Lúcia como vice, mas tanto a própria Lúcia Rocha quanto Geddel insistem em dizer que isso não ocorrerá.
A candidatura de Lúcia agrada quem rejeita o PT e na zona urbana de Conquista o índice de antipetistas é bem alto.
Após o ex-ministro, Geddel Vieira Lima, reafirmar a pré-candidatura da vereadora Lúcia Rocha à prefeitura de Vitória da Conquista, o presidente do PT-BA, Éden Valadares avaliou o posicionamento.
Em nota enviada ao site Bahia.ba o petista pisou no freio e afirmou que o melhor caminho para o MDB de Geddel e para o grupo é “confiar no governador Jerônimo Rodrigues”.
“Compreendo a opinião do ex-ministro e entendo sua posição enquanto liderança do seu partido. Se ele está orientando unidade da base em todos os municípios, o PT vai trabalhar para isso, será instrumento dessa política. Seja em Conquista, Feira ou Salvador, cidades quem tem dois turnos, seja em todas as cidades da Bahia. Apoio do PT todo candidato ou candidata terá. Mas só será candidato quem realmente tiver chance ou reunir o nosso grupo.”, disse.
Valadares destacou ainda que o PT “não está em tempo de se afirmar, de marcar posição ou atender desejo desse ou daquele vereador ou deputado”. “Vamos fazer política querendo crescer mas sem perder de vista o que é mais importante: a liderança de Lula e Jerônimo”, completou o presidente estadual do PT.