Governo Federal envia comida e outros donativos para pessoas carentes da zona rural e urbana de Conquista
A Prefeitura de Vitória da Conquista começou começo a entregar nesta sexta, 01, donativos enviados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil a 2.266 famílias da zona rural. As famílias receberão cestas básicas, com itens como macarrão, arroz, óleo, café e fubá de milho, entre outros; kits de limpeza, com palha de aço, água sanitária, detergente, desinfetante, etc.; kit cama, contendo um lençol e um travesseiro; kit de higiene pessoal e um colchão de casal.
A ajuda humanitária é parte da resposta do Governo Federal à situação de emergência decretada pela prefeita Sheila Lemos em razão das fortes chuvas do final do ano passado.
Os caminhões abastecidos com kits de mantimentos e limpeza, colchões e roupas de cama partiram logo nas primeiras horas, com destino aos povoados de Itapirema e Caiçara, no distrito de José Gonçalves, onde as famílias, que já estão sendo atendidas pela Prefeitura desde o fim dezembro aguardavam para receber os kits. Somente nestas duas localidades, serão 121 famílias beneficiadas.
Além de José Gonçalves, onde serão beneficiadas 904 famílias no total, até o próximo dia 7 de julho a ação vai abranger as famílias já acompanhadas pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), nos distritos de São Sebastião, Iguá, Bate-Pé, Pradoso, Cercadinho, Cabeceira do Jiboia, Inhobim, São João da Vitória, Dantilândia e localidades rurais no distrito sede.
Outras 37 famílias que moram na sede do município também receberão donativos.