A Guarda Municipal, em parceria com secretarias municipais, realizou nesta quinta-feira, 27, mais uma ação para retirada de barracos na Avenida Integração (baixada do Jurema) e na Praça Crésio Dantas, no bairro Recreio.
A operação faz parte da terceira fase da Operação “Mãos que Protegem”, que tem como objetivo assistir a população vulnerável, reforçar a segurança pública e evitar ocupações irregulares.
Barracos removidos, locais estavam vazios
De acordo com a prefeitura, a ação não encontrou moradores nos barracos, mas as equipes de abordagem social já haviam feito visitas preventivas e ofereceram suporte aos ocupantes antes da remoção.
Na Avenida Integração, uma das pessoas abordadas foi identificada como desaparecida. O homem, natural de Cândido Sales, tinha família procurando por ele, mas se recusou a retornar para casa.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Capitão Lemos, ele é usuário de drogas, mas tem profissão e uma família preocupada.
Na Praça Crésio Dantas, o procedimento foi o mesmo: diálogo e orientação antes da retirada do barraco. Após a remoção, a Secretaria de Serviços Públicos fez a limpeza do local.
Ação já passou por vários pontos da cidade
A Operação “Mãos que Protegem” começou no fim de fevereiro e já atuou na Avenida Filipinas, em frente à UPA e ao Hospital Regional, na Lagoa das Bateias e na Avenida Bartolomeu de Gusmão. A Prefeitura promete intensificar a fiscalização para evitar novas ocupações.
O município dispõe de serviços para pessoas em situação de rua, como:
Centro Pop Adulto e Criança/Adolescente
Abrigo Pernoite
Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)
A Guarda Municipal continua atendendo denúncias e solicitações pelo telefone 📞 153 ou (77) 3421-9671.
🚨 Fique por dentro das atualizações no Blog do Caique Santos! 🚨