Homem é preso em flagrante por receptação qualificada em Poções

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Poções, prendeu em flagrante, um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais J.B.G., pelo crime de receptação qualificada.

Segundo a polícia, o suspeito foi flagrado no momento em que tentava vender uma máquina profissional utilizada em obras, que havia sido furtada recentemente por outro indivíduo. Durante as diligências, os investigadores confirmaram que o equipamento tinha origem ilícita e que o homem tinha conhecimento da procedência criminosa do material.

Diante dos fatos, ele foi autuado por receptação qualificada, crime que prevê pena de reclusão de 3 a 8 anos.

A Polícia Civil destaca que o combate à receptação é uma das principais estratégias para reduzir crimes patrimoniais, como furtos e roubos. Isso porque a existência de um mercado consumidor para produtos furtados incentiva a prática desses delitos. Ao identificar e responsabilizar quem compra ou revende itens de origem criminosa, as autoridades buscam diminuir a atratividade desse tipo de crime.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas