A Polícia Civil da Bahia deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (28) que teve como alvo uma influenciadora digital e empresária al da cidade, de 45 anos, com mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais.
Ela é investigada pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, jogos de azar e propaganda enganosa.
A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, cumpriu dois mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Criminal.
Os locais vasculhados foram o endereço residencial da investigada, situado em um condomínio no Bairro Alto da Boa Vista, e uma loja de confecções de sua propriedade na Galeria Panvicom Center.
De acordo com as investigações, a influenciadora utilizava seus perfis na internet para promover e fazer publicidade de jogos de azar e rifas ilegais na modalidade digital, utilizando sua grande base de seguidores para dar credibilidade às plataformas, lesando diversas pessoas.
Há suspeitas de que os valores obtidos com a exploração dos jogos de azar estariam sendo manipulados e “lavados” por meio de sua atividade comercial no ramo de confecções.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos quatro celulares, dois computadores e um tablet. Todo o material será encaminhado para a perícia, com o objetivo de arrecadar mais evidências e documentos relacionados aos crimes.
A Justiça também determinou o bloqueio de valores, aplicações financeiras e bens da influenciadora, que, segundo a Polícia Civil, exibe uma rotina de luxo e ostentação nas redes sociais.













