Jornalista Tico Oliveira pede perícia balística e prova de pólvora de combustão na mão de seu filho Yuri Oliveira, morto em uma abordagem policial
O jornalista Tico Oliveira pede perícia na residência do filho Yuri Oliveira, morto dentro de casa, segundo ele, na presença dos filhos menores, uma criança de 12 anos e outro de 10 anos. Ele afirma que não houve resistência do filho ao ser abordado pela polícia.
A esposa de Yuri Oliveira, Bianca, estava na casa da vizinha e disse que implorou para entrar na sua própria residência, que teria sido ocupada pelo PETO sem mandado judicial, Bianca comentou, “Eu implorei para entrar na minha própria casa!! quando gritaram na casa da vizinha falando que a polícia estava abrindo a porta da minha residência com uma faca, eu corri, eles não deixaram eu entrar, só ouvi um barulho parecendo bomba, agora sei que foi tiro”, disse Bianca.
“Eles pararam o carro na frente da garagem, de ré e saíram, mas nem me deixaram ver que eles estavam colocando o meu marido dentro do carro, fiquei louca sem saber o que fazer “, declarou, “Quando entrei só vi sangue aí entrei em choque, pedi para ligar para o pai dele, Tico Oliveira ou para a irmã”, disse.
“Eu recebi a notícia através do meu genro André, que disse o que tinha ocorrido, mas ele não sabia onde estava Yuri Oliveira, “procuramos no IML e em todos os Hospitais”, reportou Tico Oliveira.
O Coronel Ivanildo disse que vai apurar a conduta dos policiais. Amanhã cederá uma entrevista ao nosso blog.
Vídeo do Blog do Rodrigo Ferraz
O OUTRO LADO
Segundo a assessoria de comunicação da 77ª CIPM (Vitória da Conquista – Área Leste), por volta das 12h30 desta terça-feira (05), o PETO da 77ª CIPM encontrava-se em rondas no bairro Nova Cidade, quando um popular informou que teria avistado um indivíduo ostentando arma em uma rua do Conjunto Habitacional Residencial das Rosas e que ele teria a mesma aparência do autor de um roubo ocorrido no dia 03/07/2022, em uma farmácia naquele mesmo bairro.
Ainda de acordo coma versão da PM, ” quando os policiais avistaram Yuri Oliveira, o mesmo tentou evadir-se, adentrando, rapidamente, em um imóvel, ao que, foi acompanhado pelos militares, que foram surpreendidos por disparos de arma de fogo no momento da incursão”.
Yuri foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Os policiais afirmaram que se dirigiram à Unidade de Polícia, onde registraram a ocorrência e apresentaram todo o material arrecadado em seu poder. Após identificado, foi constatado que o Yuri, de 38 anos de idade, utilizava tornozeleira eletrônica, possuía diversas passagens, incluindo crimes como tráfico de drogas, furto, roubo, e foi confirmado, através de imagens de câmera de segurança que foi o autor do roubo na farmácia do bairro Nova Cidade.
O velório de Yuri foi agora a tarde, no Memorial Vitória o sepultamento no Cemitério da Saudade.