Jovem que morreu baleada em ‘rolezinho’ de motos iria celebrar formatura da escola no próximo mês
Thauany Silva, de 18 anos, que morreu baleada durante um “rolezinho” de motociclistas no Bairro José Walter, em Fortaleza, iria celebrar a formatura no ensino médio no próximo mês e já tinha feito as fotos com a beca para o evento. A jovem foi sepultada na manhã desta terça-feira (26).
“Já ia ter a formatura dela agora em janeiro, tava tudo comprado, sandália, vestido. Ela tava tão feliz”, disse uma parente de Thauany, que prefere não ser identificada. A vítima era passageira de uma motocicleta que fazia parte do grupo do “rolezinho” quando foi atingida na lateral do tórax por um tiro quando ao passar próximo ao Residencial Cidade Jardim I. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.
“Ainda estamos tentando entender o que aconteceu realmente, são muitas histórias que a família não está sabendo realmente o que foi. Uns dizem que o piloto foi cortar caminho por dentro do bairro para ficar na parte da frente das motos, outros dizem que a polícia apareceu e eles tentaram fugir entrando nos bairros, tá tudo muito confuso”, relatou a parente.
Além de se formar no ensino médio, Thauany recentemente tinha começado a trabalhar na parte administrativa de um supermercado e estava tirando a habilitação para pilotar moto, veículo por qual era “apaixonada”, segundo os parentes.
No dia do ocorrido, a jovem estava com viagem marcada para passar o Natal com a família no Rio Grande do Norte, mas de última hora desistiu para ficar na capital cearense com os amigos.
“Ela sempre foi muito família e agora que estava começando a sair de casa. Passava a semana trabalhando e de vez enquanto saía com as amigas no fim de semana. […] Os pais dela estavam em Rio Grande do Norte, ela ia viajar com eles, mais de última hora decidiu passar com os amigos”, falou a parente.
Além dos pais, a jovem deixa um irmão de 19 anos. “Ela era tudo para a mãe dela”, falou a familiar.
O grupo que Thauany estava participando tem mais de 27 mil seguidores nas redes sociais, onde organizam os “rolezinhos”. O passeio consiste na reunião de motociclistas que fazem barulho com a descarga da moto adulterada e exibem manobras irregulares nas vias, desrespeitando as leis de trânsito.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, uma equipe da Polícia Militar realizou buscas na região. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Prática de rolezinho
Um grupo de dezenas de motociclistas tirou o sossego de muita gente durante a madrugada desta segunda-feira de Natal (25) em Fortaleza. Com a descarga do veículo adulterada para fazer barulho, eles circularam pelas ruas da cidade exibindo manobras irregulares e forçando o motor para aumento o volume dos ruídos.
Thauany Silva estava na garupa de uma das motos que participava do evento.
Não se sabe se ela foi vítima de um tiro acidental, e as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.
Um outro participante também morreu em Minas Gerais ao ser baleado por bombeiro aposentado que se irritou com a situação.
Fonte: G1