Judoca da seleção baiana é baleado por policiais durante abordagem
Uma polêmica abordagem da Polícia Militar da Bahia em Jequié terminou com o atleta Keven Luan dos Santos Souza, da Seleção Baiana de Judô, baleado nas costas e na UTI. O caso ocorreu na terça-feira (9) e é investigado. Nesta quarta (10), o judoca está hospitalizado, com quadro de saúde estável.
A Polícia Civil registrou o caso e informou que a situação aconteceu no bairro de Jequiézinho.
Informações iniciais apontam que Keven Luan estava de carona na garupa de uma motocicleta, quando o piloto desobedeceu a uma ordem de parada dada pelos policiais militares, responsáveis pela abordagem.
VERSÃO DA PM
De acordo com a PM, a dupla tentou fugir e efetuou disparos contra a viatura. Teria ocorrido revide e o judoca foi baleado na coxa e na região da bacia.
No entanto, conforme apurado pela TV Sudoeste (afiliada da TV Bahia na região) há outra versão para o caso. Os homens teriam sido abordados pelos PMs, levantaram as mãos enquanto fugiam para indicar que estavam desarmados.
Após ser baleado, Keven Luan foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, também em Jequié, onde passou por cirurgia.
Keven é membro do Projeto Judô Ação, é monitor do esporte em escolas do município, além de representar a Bahia em diversos campeonatos nacionais.
Fonte: Globo Esporte