Em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (7), no Salão Nobre, Kalilly Lemos Santos da Rocha, prima da prefeita Sheila Lemos, tomou posse como a primeira titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), pasta recém criada e que funcionará como um elo direto entre o Gabinete da Prefeita, a Câmara de Vereadores e a sociedade civil organizada.
A prefeita Sheila Lemos enfatizou que a escolha de Kalilly para o desafio de inaugurar a Serin não foi por acaso. Segundo a gestora, a experiência prévia de Kalilly como assessora e sua passagem como subsecretária da Secretaria Municipal de Saúde demonstraram sua habilidade para o diálogo.
“A escolha foi pelo nome de Kalilly porque ela já trabalhou conosco na assessoria e tinha uma relação muito boa, principalmente com a Câmara e com as associações. É um reforço para a nossa bancada feminina, que agora conta com nove mulheres à frente do Governo Municipal. Somos um time que trabalha para fazer de Conquista uma cidade cada dia melhor”, declarou a prefeita.

Sheila Lemos ainda pontuou o crescimento da cidade como polo turístico e exemplo para a Bahia, mencionando novos projetos como as etapas da Lagoa das Bateias para 2026.
“Minha missão é ser ponte”
Kalilly Lemos agradeceu a confiança da prefeita e destacou a responsabilidade de trabalhar com uma gestão que “trabalha de domingo a domingo”. Ela reforçou que sua prioridade será a interlocução e a escuta ativa.

“Minha missão aqui é construir pontes para fortalecer ainda mais o governo. Venho para trazer mais voz à população, à Câmara e ajudar meus colegas secretários nos diálogos com instituições públicas, privadas e ONGs. Darei o melhor de mim para que Conquista seja a melhor cidade da Bahia e do Brasil”, afirmou a nova secretária.
Kalilly ainda agradeceu a presença da família, secretários, vereadores e, principalmente, de seus colegas da Saúde. “A presença é muito importante porque prova o carinho e o coleguismo que temos uns com os outros, a união que nós temos lá dentro da Secretaria de Saúde, e é o que eu quero estender para todo o governo”, destacou.
Questionada se procedem as informações que circularam esta semana na imprensa local de que ela seria a escolha de Sheila Lemos para ocupar futuramente a cadeira da prefeita, quando Sheila deixar o governo, Kalilly negou, mas agradeceu a lembrança do seu nome.


















