Lagoa das Bateias: homem embriagado tenta tomar banho e precisa ser resgatado após acionamento de equipes

Um homem visivelmente embriagado precisou de ajuda para sair de uma área de lama e vegetação aquática na Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista, na tarde deste domingo (18), por volta das 16h.

Segundo informações da Coordenação da Lagoa das Bateias, o homem entrou na lagoa, na parte que circunda o Parque Esportivo, com a intenção de tomar banho. Ao avançar na área próxima às margens, acabou ficando atolado na lama, em uma região tomada por vegetação aquática, sem conseguir retornar por conta própria.

Um vigilante do Parque Municipal Lagoa das Bateias percebeu a situação de risco e, com o apoio de pessoas que estavam próximas, tentou resgatá-lo utilizando um pedaço de pau para puxá-lo de volta à área segura, mas a tentativa não teve sucesso.

Diante do perigo de afogamento e da dificuldade de locomoção do homem, o vigilante acionou a Prefeitura, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, para que o resgate fosse feito com segurança.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação da Lagoa das Bateias, reforça que o local não é apropriado para banho. O volume de água está baixo, o que aumenta o risco de acidentes, como afogamentos e pessoas presas na lama. A orientação é para que a população não se aproxime do espelho d’água e utilize o parque apenas para as atividades permitidas e seguras.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas