Líder comunitário cobra construção de posto de saúde no Vila América

Na sessão desta sexta-feira, 15, Moisés da Silva Santos, mais conhecido como Dida, usou a Tribuna da Câmara Municipal para apresentar demandas do bairro Vila América e do Distrito de Inhobim. Em sua fala, Dida pediu à prefeitura a execução de uma emenda parlamentar de R$ 408 mil destinada pelo deputado Jorge Solla (PT), para a construção da nova unidade de saúde do Vila América. Dida ainda alertou para a paralisação de uma obra no Anel Rodoviário. Segundo a liderança, a obra teve início em novembro de 2018, mas está parada há cerca de 60 dias.

Ele criticou o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro. De acordo com Dida, quando ainda era secretário, Ivan foi convidado para uma reunião, no início de dezembro, para discutir a situação da obra, mas não compareceu e nem enviou representante. Sem respostas da gestão municipal, os moradores ameaçam realizar um protesto e até mesmo fechar o anel. Dida ainda pediu à Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara para agendar uma reunião com o prefeito e tentar uma solução para o problema.

Outra questão do Vila América apresentada foi a retirada da linha de ônibus P53. A liderança relatou que Ivan Cordeiro havia garantido o retorno da linha assim que 10 novos ônibus da Cidade Verde chegassem, porém nada foi feito.

Já em Inhobim, a demanda é por asfalto e esgotamento. Segundo ele, uma via, relativamente pequena, sofre sem essas melhorias. Ressaltou que a prefeitura tem condições de tocar a obra sem recursos de emenda.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas