A vereadora Lúcia Rocha, que é também pré candidata do MBD à prefeitura de Vitória da Conquista, se manifestou sobre a tentativa de homicídio praticada pelo seu irmão Cristiano em uma discussão de trânsito no sábado passado (24) e que resultou em 02 pessoas atropeladas, uma delas, está intubada.
“Quanto à situação envolvendo meu irmão Cristiano, é importante esclarecer que comportamentos dessa natureza não refletem os valores pelos quais pauto minha vida. Faço um apelo a Cristiano para que se apresente voluntariamente às autoridades, a fim de esclarecer sua situação perante a justiça”, disse.
Lúcia disse ainda que falsas informações vem sendo vinculadas à sua imagem. “É deplorável que momentos de dor e desespero, vivenciados pelas vítimas e seus familiares, sejam utilizados de maneira irresponsável para fins de ataques políticos contra mim”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram
SOBRE A OCORRÊNCIA ENVOLVENDO CRISTIANO
De acordo as imagens, um ocupante de um carro que teria sido fechado pelo veículo de Cristiano, nas imediações de um conhecido Posto de Gasolina da Frei Benjamim com a Alagoas, desceu e espancou o irmão da vereadora. Uma outra pessoa, de verde, tentou o tempo todo separar a briga, principalmente conter o agressor de camisa branca, que parecia estar fora de si.
Após aparentemente ter encerrado o caso, novamente o agressor de camisa branca, que havia estacionado no posto, volta andando para dar continuidade à briga, o rapaz de verde, corre para contê-lo, momento em que Cristiano tem uma acesso de ira, entra no seu carro e atropela primeiro o rapaz de camisa verde, que estava o tempo todo tentando separar a briga, e depois, consegue atropelar o motorista de camisa branca, fazendo isso por duas vezes.
As vítimas do atropelamento foram Marcio Novais de Santana e Angelo Máximo. Ambos foram hospitalizados e Cristiano empreendeu fuga. Ele vai responder por tentativa de duplo homicídio.
Leia abaixo a nota completa.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Inicialmente gostaria de agradecer às inúmeras ligações e mensagens de apoio que tenho recebido, me solidarizar com a família das vítimas que se encontram hospitalizadas e me unir a eles em oração a Deus, pela total recuperação de todos. Quero lhes dizer que estou inteiramente à disposição para oferecer-lhes apoio e assistência no que for necessário e possível.
Quanto à situação envolvendo meu irmão Cristiano, é importante esclarecer que comportamentos dessa natureza não refletem os valores pelos quais pauto minha vida. Faço um apelo a Cristiano para que se apresente voluntariamente às autoridades, a fim de esclarecer sua situação perante a justiça.
Em resposta às falsas informações que vem sendo vinculadas à minha imagem, venho à população da minha cidade, aos meus amigos, eleitores e a todos a quem interessar, informar que assisti com profunda tristeza ao vídeo que tem circulado pelas redes sociais, com falsas acusações e com fatos que não estão calçados na verdade, com o único intuito de macular a minha imagem, transformando uma tragédia em palanque político.
É deplorável que momentos de dor e desespero, vivenciados pelas vítimas e seus familiares, sejam utilizados de maneira irresponsável para fins de ataques políticos contra mim.
Já adotei as providências necessárias junto às autoridades policiais. Informo ainda que já foi registrada notícia crime acerca dos crimes de difamação e calúnia que está sendo praticados em meu desfavor, pois assim como não apoio qualquer injustiça praticada pelo Cristiano, também não aceito ser vítima de injustiças e de atos criminosos.