Menina tem perna amputada após acidente com carro alegórico na saída do Sambódromo
A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, teve uma das pernas amputada após se envolver em um acidente com um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, no desfile do Rio, no fim da noite desta quarta-feira (20).
O estado de saúde é considerado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ela passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, nesta quinta-feira (21).
“Escolas de Sambas não estão dando assistência à família, nem o Poder Público. Desfile violou recomendações da Prefeitura”
Num primeiro momento foi divulgado que a outra perna dela estaria em estado crítico, mas familiares disseram, segundo o g1, que ela não corre risco de perder a outra perna, conforme informações repassadas por médicos a familiares de Raquel.
A mãe de Raquel, Marcela Portelinha Antunes, que está grávida, passou mal ao saber que a criança tinha amputado uma das pernas e foi levada para casa, segundo a TV Globo.
O acidente aconteceu na saída do Sambódromo, na Rua Frei Caneca. A vítima teria subido no carro alegórico da Escola Em Cima da Hora enquanto a mãe observava a passagem de outras agremiações na avenida. Neste instante, o veículo passou em um trecho estreito e as pernas da menina foram prensadas contra um poste, conforme o jornal O Estado de S. Paulo.
A entrada dos desfiles da Série Ouro precisou ser adiada por cerca de uma hora por causa da perícia da Polícia Civil. Durante esse intervalo, a via ficou interditada.
Fontes: IstoÉ e Jornal Nacional (Globo).