Ministério da Defesa realiza visita técnica para implantação de Escola Cívico-Militar na Urbis VI em Conquista

O processo de transformação da Escola Municipalizada Carlos Santana na URBIS VI em Vitória da Conquista teve mais uma fase. Nesta quarta-feira (31) estiveram na cidade representantes do governo Bolsonaro, liderados pelo diretor do Departamento Pessoal do Ministério da Defesa, Herval Lacerda Alves, com o intuito de realizarem uma visita ténica, acompanhados de membros da Secretaria Municipal de Educação (Smed) . Os coronéis Júlio César Pontes e Irtonio Rippel também fizeram parte da comitiva federal.
A equipe do governo federal veio verificar em que estágio está o andamento do projeto e como ambos os entes podem se ajudar para agilizar e de acordo com informações da prefeitura, considerou as intalações boas, embora tenha ressaltado que se trata de um processo longo.
“Um tijolo a cada dia, é assim que se constrói todo o processo da Escola Cívico-Militar”, afirmou Herval Lacerda.
Agora o Mnistério da Defesa enviará um relatório ao Ministério da Educação (MEC) sobre a vistoria e o o estágio em que se encontra o processo. “Já conversamos com o secretário Larry sobre reforço na infraestrutura da escola. Essa é a primeira percepção que devemos passar para o MEC”, disse Lacerda que ainda lembrou que vai ser “um esforço de contratação de militares para apoiar o Projeto Valores dentro da escola”.
De acordo com Mary dos Santos Oliveira, diretora da escola, houve um aumento no número de matriculados depois da notícias de que a Carlos Santana passaria a ser um colégio cívico-millitar. disse que a quantidade de alunos cresceu muito com a expectativa de implantação da Escola Cívico-Militar.