Morre a advogada e ativista Denise da Mata Lula, 40 anos; OAB decreta luto
Por Caique Santos
Talvez a morte seja uma das poucas certezas que temos na vida, mesmo sabendo disso, quando acontece repentinamente, não conseguimos ver qualquer lógica, fato biológico ou mesmo desígnio de Deus. No momento da fatalidade, não tem nada que sirva para estancar a dor de ver quem a gente ama partir, sem despedida.
Aos 40 anos, perdemos Denise da Mata, vítima de um infarto, na noite de quarta-feira (15/11). Ela deixa a pequena e lida Bianca, de 7 anos.
Denise da Mata, Disa para os familiares e amigos, não era apenas uma excelente operadora do Direito, que cumpria com suas prerrogativas com ética e amor. Ela deixa seu legado, mesmo em pouco tempo de vida e somente 12 anos de carreira. Entre outras coisas, propagou a advocacia humanizada, com ações e palavras. Ela realmente vivia o que pregava.
Assessora jurídica, defendeu com afinco a Educação, com atuação em várias Delegacias e Núcleos da APLB (sindicato dos professores da Bahia), além de militante em diversas causas sociais. “Denise sempre esteve prestativa, atenta e conhecedora da necessidade de não apenas prestar serviço de assessoria jurídica, mas também, de se mostrar encorajadora e defensora da luta sindical. O ato de prestar uma “assessoria humanizada”, como ela sempre dizia, será um dos seus legados!”, destacou Dorival, Núcleo da APLB de Jussiape.
Denise não se contentava em ter conhecimento, ela tinha a firme determinação de disseminá-lo de todas as formas possíveis, principalmente no que diz respeito a espiritualidade, a filosofia e a saúde mental, criando inclusive, o Instituto Religare, em Vitória da Conquista.
Mãe, irmã, amiga, filha, advogada, empreendedora, mentora espiritual, uma pessoa que conseguia facilmente acender nossas lâmpadas do ânimo e da esperança.
Disa, você sempre será insubstituível.
O velório ocorre nesta quinta-feira (16/11), no cemitério Parque da Cidade, em Vitória da Conquista e o sepultamento será 17h, lá mesmo.
Desejamos muito amor e força aos familiares e amigos neste momento de dor.
Assista a última entrevista de Denise cedida ao jornalista Caíque Santos, na Melodia FM:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA AÇÕES EM PROL DA HUMANIZAÇÃO DO DIREITO, FEITAS POR DENISE.
Ver essa foto no Instagram
A APLB-Sindicato manifesta pesar pela morte da advogada Denise Mata Lula, assessora jurídica, forte aliada da Educação, com atuação em várias Delegacias e Núcleos da APLB, além de militante em diversas causas sociais. Dorival, Núcleo da APLB de Jussiape, presta homenagens: “Denise sempre esteve prestativa, atenta e conhecedora da necessidade de não apenas prestar serviço de assessoria jurídica, mas também, de se mostrar encorajadora e defensora da luta sindical. O ato de prestar uma “assessoria humanizada”, como ela sempre dizia, será um dos seus legados!”, destacou.
Denise que atuava como advogada há 12 anos, também era ex-esposa do diretor da APLB Noildo Gomes. A companheira de 40 anos, foi à óbito, vítima de um infarto, na noite de quarta-feira (15/11). Ela deixa uma filha de 07 anos – Bianca.
O sepultamento ocorre nesta quinta-feira (16/11), às 17h, no cemitério Parque da Cidade, em Vitória da Conquista. Desejamos serenidade aos familiares e amigos neste momento de dor.
DENISE MATA LULA, PRESENTE!