Faleceu nesta quinta-feira (11) o ex-vereador e vice-presidente do PT de Vitória da Conquista, Noeci Salgado, os 74 anos, após 20 dias internado por ferimentos causados por um atropelamento de motocicleta na Otávio Santos.
O Diretório do PT de Conquista emitiu nota de pesar. Confira:
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista informa a sociedade, ao mesmo tempo, lamenta de forma profunda o falecimento do nosso companheiro Noeci Salgado, que deixa um exemplo de luta e solidariedade para as futuras gerações.
Tio Nó como era conhecido por toda militância pela sua experiência foi um dos principais lideres da Greve do Café. Movimento que marcou profundamente a luta dos trabalhadores e trabalhadoras em Vitória da Conquista e toda região, foi vereador pelo PT na legislatura 2001-2004, com um mandato atuante para o homem e a mulher do campo.
Atualmente Noeci era Vice-Presidente do Diretório Municipal do PT, partido que foi fundador.
O Companheiro deixa 2 filhos, Hiama e Taimã, além da sua companheira de Vida Janaídes Fontes Honorato a quem externamos nossos mais puros sentimentos de profundo pesar e amor.
NOECI, PRESENTE!
Vitória da Conquista, 11 de Abril de 2024.”
A Direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista também emitiu nota. Confira:
É com profundo pesar que o Complexo Hospitalar de
Vitória da Conquista recebe a triste notícia do falecimento
do ex-Vereador e Vice-presidente do PT de Vitória da
Conquista, Noeci Salgado, ocorrido na manhã de hoje, 11
de abril.
Neste momento de dor e consternação, expressamos
nossos sentimentos de solidariedade aos familiares,
amigos e colegas de Noeci Salgado. Sua partida deixa
uma lacuna não apenas na esfera política da nossa cidade,
mas também no coração daqueles que tiveram o
privilégio de conhecê-lo e conviver com sua presença
marcante.
Noeci Salgado dedicou sua vida ao serviço público e à luta
pelos ideais em que acreditava. Sua contribuição para o
desenvolvimento de Vitória da Conquista e seu
compromisso com a construção de uma sociedade mais
justa e igualitária serão lembrados e honrados.
Que sua memória seja eternizada pelos momentos de
dedicação e pelos valores que defendeu. Que sua
trajetória inspire a todos nós a perseverar na busca por
um mundo melhor.
Nossos mais sinceros sentimentos a toda família neste
momento de luto.
Motociclista atropelou, fugiu e foi iberado pela Justiça
O motociclista suspeito de atropelar o político Noeci Salgado, de 74 anos, se apresentou à polícia de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no dia 02, doze dias após o acidente. O atropelamento aconteceu em 21 de março e o idoso ficou internado em estado grave desde então.
O acidente aconteceu no centro da cidade, na Av. Otávio Santos. A vítima é o ex-vereador e atual vice-presidente do diretório municipal do PT.
Uma câmera de segurança flagrou o momento da colisão. No vídeo, é possível ver que Noeci esperou que os carros parassem para atravessar a pista, mas uma moto em alta velocidade atingiu o ex-vereador quando ele já terminava o percurso.
Após a batida, o suspeito levantou a moto, observou a vítima e fugiu.
VEJA O MOMENTO QUE ELE ATROPELA, LEVANTA A MOTO E FOGE SEM PRESTAR SOCORRO:
Segundo a Polícia Civil de Vitória da Conquista, antes de se apresentar na delegacia, o suspeito já havia sido identificado, mas não foi encontrado na casa onde vive.
A família do suspeito recebeu uma intimação para que o suspeito se apresentasse no Distrito Integrado de Segurança Publica da cidade, mas também não compareceu na data marcada.
Apenas na terça-feira, quase duas semana depois do acidente, o suspeito foi até a delegacia na companhia de uma advogada.
Após o depoimento, o suspeito foi liberado. Segundo a polícia, a liberação ocorreu porque, apesar da prisão temporária ter sido solicitada à Justiça, ela ainda não foi decretada.
A moto que o o suspeito pilotava no momento do acidente, que estava escondida, foi apreendida pela polícia e passará por perícia. (G1)