Um grupo de motoristas da SMED – Secretaria Municipal de Educação, que fazem o transporte escolar de crianças na zona rural de Conquista, foram até a Prefeitura para protestar contra o não pagamento de horas extras trabalhadas. De acordo com Marcos José Marcos Amaral, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista -SINSERV, os motoristas da educação paralisarão as atividades no dia de hoje.
“O prefeito determinou para não fazer mais horas extras, mas de novembro a início de fevereiro estávamos autorizados e ele não pagou. Nós precisamos receber os 3 meses que fizemos, estamos devendo no comércio da cidade, precisamos pagar as nossas dívidas”, disse um funcionário que pediu para não ser identificado por medo de represálias.
Na zona rural, também está havendo interrupção do trabalho do transporte escolar por conta da falta de pagamento dos terceirizados. Um exemplo do problema que isto está gerando vem do Povoado do Peri Peri onde os pais de crianças se queixam de que os estudantes não estão podendo ir para a escola, que fica no Povoado da Cabeceira.
Nosso Blog questionou à Secretaria de Comunicação sobre o problema dos terceirizados e recebemos a seguinte resposta:
NOTA AO BLOG DO CAIQUE
A Secretaria Municipal de Educação informa que, por conta de pendências na documentação, alguns prestadores de serviço que trabalham com o transporte escolar não receberam ainda o pagamento. Por isso, é necessário que esses prestadores
solucionem, o quanto antes, essas pendências junto à Secretaria para que o pagamento possa ser regularizado.A Secretaria destaca ainda que já convocou 22 motoristas para a melhoria do serviço de transporte escolar no município e que os mesmos estão se apresentando.