Muro e parte da cobertura de imóvel comercial desabam em Vitória da Conquista

Parte da cobertura e um muro de um imóvel comercial na Avenida Yolando Fonseca, bairro Jurema, desabaram na quinta-feira (22) por conta das intensas chuvas que caem em Vitória da Conquista. De acordo com a Prefeitura, a estrutura do canal de drenagem do local recebe também água do Rio Verruga e vem enfrentando desgaste não só pela força das enxurradas, mas também pela sobrecarga das edificações feitas sobre a parede do canal. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana trabalhou na desobstrução do canal.
De acordo com Jackson Yoshiura (SEINFRA), a desobstrução é urgente pois com novas chuvas, danos ainda maiores podem ocorrer. “A nossa meta é permitir que o fluxo siga normalmente. Após as chuvas, veremos como fazer a reestruturação para que a gente não volte a ter esse problema no futuro”, disse Jackson.
Na próxima semana, a Seinfra anunciou que vai fazer a identificação documental dos imóveis construídos no local, a exemplo dos alvarás de construção e de funcionamento, Habite-se, entre outros, para apurar as responsabilidades do ocorrido. “Caso haja irregularidade documental, vamos abrir processo administrativo, identificar a corresponsabilização civil por meio de perícias técnicas e pedir a reparação dos danos causados à estrutura e ao erário”, explicou o procurador da Seinfra, Vinícius Sidarta.