Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer um mutirão de vacinação de 1ª por idade de 9h até 22h, de forma escalonada, para vacinar pessoas com 50 anos ou mais; 52 anos ou mais; gestantes, puérperas e lactantes de 18 anos ou mais e 2ª dose marcada para hoje ou datas anteriores.
Atenção aos horários.
Quem tem 52 anos ou mais poderá se vacinar das 9h às 13h, nos seguintes pontos: drive-thru na Ufba (Candeias), pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI) e Colégio Paulo VI (Ibirapuera).
Quem tiver 50 e 51 anos e for a um desses pontos entre 13h e 16h também vai poder se vacinar. A partir de 16h, até 22h, de 50 anos ou mais somente nos drive-thrus da Ufba e Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e no ponto fixo do Colégio Paulo VI.
Já gestantes, puérperas e lactantes de 18 anos ou mais, se vacinam das 9h às 16h, no drive-thru na Ufba (Candeias), pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI) e Colégio Paulo VI (Ibirapuera).
Para garantir a 1ª dose, basta levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. As gestantes, puérperas e lactantes devem observar a documentação comprobatória que também precisa ser apresentada no momento da vacinação.
2ª DOSE – Para as pessoas com data de retorno para 2ª dose agendada para o dia 22 de junho ou datas anteriores, a vacina estará disponível de 9h às 13h no drive-thru do CPRSO e de 9h às 16h no ponto fixo para pedestres da quadra da Nova Sião.
Quanto a vacinação dos trabalhadores da saúde, a SMS informa que será disponibilizada uma nova data para vacinação para aqueles que não conseguiram se vacinar no último sábado, caso o município receba a autorização oficial do Governo do Estado para retomar a vacinação desse grupo.