Após erro na geração do QR Code Pix de faturas emitidas entre os dias 16 e 22 de julho, a Neoenergia Coelba começou a reemitir contas corrigidas e está entregando uma nova via impressa diretamente nas residências dos clientes afetados.
A medida tem gerado confusão e desconfiança, já que muitas pessoas estão temendo, com toda razão, possíveis tentativas de golpe ao receber uma segunda conta em mãos com o mesmo valor mais um QR code diferente.
A empresa esclarece que a nova fatura é oficial e válida, e que o erro afetou apenas o QR Code Pix. O código de barras da fatura original continua válido e pode ser utilizado normalmente para pagamento.
Segundo a Neoenergia Coelba, a segunda via possui o mesmo período de consumo da anterior e está sendo entregue por equipes da empresa, que também prestam esclarecimentos aos clientes no momento da entrega.
📞 Em caso de dúvida, os consumidores devem entrar em contato com os canais oficiais:
Central gratuita: 116
WhatsApp: (71) 3370-6350
Site: www.neoenergia.com
Lojas de atendimento presencial
Leia a íntegra da nota enviada pela Neoenergia Coelba ao Blog do Caique Santos:
A Neoenergia Coelba esclarece que os códigos QR Code Pix das faturas de energia gerados entre os dias 16 e 22 de julho para alguns clientes foram invalidados para pagamento ou estão incorretos. As contas com os códigos corrigidos foram reemitidas e uma segunda fatura, com o mesmo período de consumo, está sendo entregue aos clientes. Vale ressaltar que o código de barras não foi invalidado e está correto, tendo havido ajuste somente no código QR Code Pix.
A Neoenergia Coelba está realizando contato com os clientes para explicar a situação e está à disposição por meio dos canais de atendimento:
Central gratuita 116
WhatsApp (71) 3370-6350
Site www.neoenergia.com
Lojas presenciais