Não é golpe: Coelba reenvia contas por erro no QR Code Pix, leia a nota da empresa

Após erro na geração do QR Code Pix de faturas emitidas entre os dias 16 e 22 de julho, a Neoenergia Coelba começou a reemitir contas corrigidas e está entregando uma nova via impressa diretamente nas residências dos clientes afetados.

A medida tem gerado confusão e desconfiança, já que muitas pessoas estão temendo, com toda razão, possíveis tentativas de golpe ao receber uma segunda conta em mãos com o mesmo valor mais um QR code diferente.

A empresa esclarece que a nova fatura é oficial e válida, e que o erro afetou apenas o QR Code Pix. O código de barras da fatura original continua válido e pode ser utilizado normalmente para pagamento.

Segundo a Neoenergia Coelba, a segunda via possui o mesmo período de consumo da anterior e está sendo entregue por equipes da empresa, que também prestam esclarecimentos aos clientes no momento da entrega.

📞 Em caso de dúvida, os consumidores devem entrar em contato com os canais oficiais:

Central gratuita: 116

WhatsApp: (71) 3370-6350

Site: www.neoenergia.com

Lojas de atendimento presencial

Leia a íntegra da nota enviada pela Neoenergia Coelba ao Blog do Caique Santos:

A Neoenergia Coelba esclarece que os códigos QR Code Pix das faturas de energia gerados entre os dias 16 e 22 de julho para alguns clientes foram invalidados para pagamento ou estão incorretos. As contas com os códigos corrigidos foram reemitidas e uma segunda fatura, com o mesmo período de consumo, está sendo entregue aos clientes. Vale ressaltar que o código de barras não foi invalidado e está correto, tendo havido ajuste somente no código QR Code Pix.

A Neoenergia Coelba está realizando contato com os clientes para explicar a situação e está à disposição por meio dos canais de atendimento:

Central gratuita 116

WhatsApp (71) 3370-6350

Site www.neoenergia.com

Lojas presenciais

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas