![](https://blogdocaiquesantos.com.br/wp-content/uploads/2018/04/valter_sincavir.jpg)
Valter: “O que não é proibido é permitido”
Depois das reclamações das empresas de ônibus e dos protestos dos vanzeiros agora foi a vez dos taxistas também se queixarem da gestão do transporte público da cidade feita pelo governo Herzem Gusmão.
Em entrevista ao radialista Nildo Freitas que comanda o programa Resenha Geral na rádio Brasil FM, o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Vitória da Conquista – SINCAVIR, Valter Oliveira Freire, fez um desabafo sobre os problemas que a categoria tem enfrentado com a falta de fiscalização do transporte clandestino e ainda fez ao vivo uma “nota de repúdio” ao Prefeito Herzem.
“Antes da administração dele a gente sempre teve o diálogo com a secretaria competente para regulamentar o transporte público (…) não vejo a prefeitura achar um caminho para proibir a clandestinidade que existe aí”, disse.
Sobre a falta de fiscalização do transporte clandestino persistir Valter disse que muitos taxistas estão dizendo que “se não resolver o problema (…) já que todo mundo tá fazendo, nós vamos fazer também, o que não será proibido, será permitido”, disse o taxista se referindo à possibilidade de alguns profissionais aderirem à modalidade de táxis coletivo, que é proibida por lei.
De acordo com o entendimento de muitos que estão diretamente relacionados com o assunto, Vitória da Conquista vive hoje a maior crise do transporte público de toda a história da cidade.
OUÇA TRECHOS DA ENTREVISTA: