Cada ciclo de formação musical vivenciado pelos integrantes do NEOJIBA é concluído com apresentações abertas ao público. E para dar sequência à série de recitais iniciada em agosto no Núcleo Territorial de Vitória da Conquista, o programa do Governo da Bahia realizará, no próximo dia 24 de outubro, o Recital de Cordas Graves.
Com coordenação do professor responsável pelo naipe, Thiago Azeredo, o evento acontecerá às 18h, na Sala Multiuso 1 do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Haverá a participação de turmas iniciantes, intermediárias e avançadas de violoncelo e contrabaixo dos turnos matutino e vespertino do núcleo.
Serão apresentados desde solos à formação completa do naipe de graves. O repertório inclui peças de concerto e também músicas populares como “Yesterday”, dos Beatles, e “Viva la Vida”, da banda Coldplay. Os ingressos estarão disponíveis para retirada meia hora antes do recital, na bilheteria do espaço. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação.
Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.
Em 17 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, cerca de 30 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia mais de 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.