A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Rede Oculta, com o cumprimento de 30 mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e em associação criminosa em Barra do Choça e Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
As investigações apontam que os alvos possuem atuação estruturada nas duas cidades e há indícios de vínculo com uma facção criminosa apontada como responsável por diversos homicídios na região. Entre os mandados estão líderes da organização, inclusive um integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).
Coordenada pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), a operação mobiliza 100 policiais civis, distribuídos em 20 equipes. A ação segue em andamento.
Ao todo, até o momento, foram cumpridas 13 prisões preventivas: cinco prisões realizadas durante as ações em campo; quatro mandados cumpridos no Conjunto Penal de Vitória da Conquista; três no Conjunto Penal de Jequié; e uma prisão no sistema prisional do Espírito Santo. Também foram apreendidos celulares e anotações que podem auxiliar nas investigações.