A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória da Conquista, cumpriu na manhã desta terça-feira (5) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, identificado como D.F.V.S., pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e lesão corporal.
A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória da Conquista, no âmbito da Operação Shamar, que visa intensificar ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a Polícia Civil, o investigado violou decisão judicial que determinava o afastamento da vítima, conforme previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, além de tê-la agredido fisicamente, conduta enquadrada no artigo 129 do Código Penal.
Após ser detido, o acusado passou por exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT), teve sua prisão registrada no Banco Nacional de Mandados de Prisão e foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá à disposição da Justiça.