Brasília — Um professor de 53 anos foi agredido nesta última segunda-feira (20) pelo pai de uma aluna, de 41 anos, no Centro de Ensino Médio (CED) 04 do Guará I, no Distrito Federal.
O ato de violência teve como estopim uma repreensão dada pelo docente à estudante pelo uso indevido de aparelho celular em sala de aula.
Segundo relatos, o pai da estudante dirigiu-se à escola após o desentendimento e, sem qualquer autorização, invadiu a sala da coordenação do colégio.
No local, o agressor proferiu xingamentos contra a vítima e a atacou fisicamente com socos e chutes.
Em decorrência das agressões, o professor sofreu lesões na face, além de ter seus óculos de grau quebrados e uma corrente com pingente danificada. A própria filha do agressor precisou intervir para interromper o ataque.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e efetuou a prisão do pai da aluna em flagrante. O caso foi registrado pela Polícia Civil do DF como lesão corporal, injúria e desacato. As autoridades seguem com as investigações para total esclarecimento das circunstâncias.
Em comunicado, a Coordenação Regional de Ensino do Guará informou estar ciente da ocorrência e confirmou ter recebido a mãe da estudante envolvida na tarde da segunda-feira (20).
O caso será encaminhado à Corregedoria da Secretaria de Educação para a devida apuração e adoção das medidas cabíveis.
Visando reforçar a segurança da comunidade escolar, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) acionou o Batalhão Escolar para garantir a segurança na entrada e saída dos estudantes nos próximos dias.
Informações da CNN