Pesquisa do governo da Bahia aponta 81% de satisfação dos usuários com o atendimento do Hospital de Base de Vitória da Conquista
Uma pesquisa de satisfação com os usuários do Hospital Geral de Vitória da Conquista, realizada, no período de julho a novembro, por telefone, apontou 81% de satisfação dos usuários. Foram ouvidos 917 cidadãos, que realizaram procedimentos cirúrgicos e clínicos na unidade. “Outro dado positivo é que 92,5% dos entrevistados indicariam esta unidade de saúde a outro paciente”, acrescentou o coordenador de Pesquisas da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Jackson Santos da Conceição.
A mesma pesquisa também coletou elogios, reclamações e sugestões de melhoria que serviram de base para um plano de ação elaborado pela Diretoria de Gestão de Qualidade da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) com sugestões de melhoria para a unidade.
Inovação – Na área de inovação, os assuntos em pauta foram o projeto Conecta Bahia, da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI), e Câmera interativa, da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Voltado para o provimento de serviços de internet e wifi gratuitos para a população, o Conecta Bahia já disponbilizou 375 pontos de wifi em praças públicas, e agora se prepara para chegar também a comunidades quilombolas e indígenas.
Já o Câmera Interativa visa aprimorar o monitoramento de locais públicos, aproveitando as imagens de circuitos internos de TV apontadas para espaços públicos mantidas por pessoas físicas e jurídicas, e integradas a soluções em nuvem.
Para completar, vale destacar ainda o projeto Base de Conhecimento RH, da Secretaria de Administração do Estado (Saeb). Menção honrosa no Prêmio Boas Práticas do Serviço Público 2023, o projeto promove formação, orientação e apoio técnico às equipes de Recursos Humanos do Estado por meio de uma biblioteca virtual, onde são disponibilizados manuais, cartilhas, tutoriais, videoaulas, entrevistas e outros conteúdos. “A solução nos permitiu, com recursos próprios, atender às necessidades de atualização geradas pela pelas mudanças constantes nas rotinas e nas equipes de RH”, explicou o coordenador de Formação e Gestão de Usuários do RH Bahia, Daniel Carneiro.
Fonte: Saeb