PF deflagra Operação “Laranjada Suíça” que apura fraudes bancárias em Vitória da Conquista

Na manhã desta quarta-feira, 30/7, a Polícia Federal deflagrou a Operação Laranjada Suíça, no município de Vitória da Conquista/BA, a investigação criminal apura a prática de fraudes bancárias eletrônicas em prejuízo de diversas instituições financeiras, com destaque para a Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão no Estado do Tocantins. Durante as diligências, foram apreendidos documentos, equipamentos de informática e aparelhos celulares, os quais serão submetidos a perícia e análise.

A investigação visa a esclarecer a possível ocorrência de transações fraudulentas que somam, até o momento, mais de R$ 318 mil. O principal suspeito identificado é um homem que residia em Palmas, cujos dispositivos eletrônicos foram vinculados a diversas contas bancárias de vítimas.

As fraudes teriam sido praticadas por meio de técnicas de engenharia social e phishing, com o objetivo de obter dados sensíveis de clientes bancários, especialmente idosos, e realizar transferências indevidas. A análise técnica revelou a utilização de dispositivos móveis, além da movimentação de valores para contas de terceiros “laranjas” residentes na cidade de Vitória da Conquista.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas