Point do Rock devolve vida à Concha do Centro de Cultura de Vitória da Conquista
No dicionário a palavra felicidade é explicada como, “estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar”. Isso ficou evidente nos rostos de jovens e não mais tão jovens que estiveram na Concha do Centro de Cultura, neste sábado (25).
O evento ‘Point do Rock’ entrou para o calendário de eventos de Vitória da Conquista como uma alternativa de gênero durante as verdadeiras e saudosas micaretas da cidade. Na época era chamado de ‘Palco do Rock’. Após um silêncio de 03 anos, o evento volta com força total, uma semana após o Carnaval, dando vida a um local que andou meio ‘morto’ ultimamente, mas aind guarda em seu palco e paredes grafitadas, recordações de muito rock n´roll e memórias de amigos do rock que lutaram pela cena alternativa e que encerraram por enquanto suas passagens pelo planeta Terra.
A maratona de shows comecou às 15h com a banda Escravos da Merenda, Tributo a Motorhead, Signista, a banda punk Jacau e encerrando o primeiro dia com 02 bandas conhecidas nacionalmente por quem curte o som, Cama de Jornal e a uma revelação que tem conquistado fãs em todo o Brasil, Dona Iracema.
A Cama de Jornal fez sua última apresentação com público a exatos 3 anos, durante o último Point. E nesta edição foi uma das mais pedidas na enquete realizada pela produção do evento. Em um Show Comemorativo de 20 anos do disco “A Revolta dos Miseráveis”, levou a galera a loucuro em um show memorável no espaço que é a cara do rock Conquistense.
Por volta das 21h, um dos nomes mais importantes do underground brasileiro, a banda Dona Iracema, subiu ao palco em clima de rock com carnaval. Formada em 2012, em Vitória da Conquista (BA), a Dona Iracema nasceu com a proposta inicial de fazer covers dos Raimundos, mas surgiram composições próprias nas apresentações ao vivo, que caíram no gosto do público, culminando em singles, Eps e um disco de estreia.
A banda conquistense prova que a fórmula lá do início dos anos 1990 de juntar hardcore com baião ainda funciona muito bem. No entanto, os caras deixam claro que possuem um estilo próprio autodenominado de “Caatincore Iracemático”. Dona Iracema foi recentemente um dos destaques do Podcast “Não É Um Algoritmo Qualquer”, comandado por Leandro Alsaro, produtor da lendária rádio rock 89 FM, que no fim de ano passado fez um apanhado geral do novo rock brasileiro.
Neste domingo o rock continua forte na Concha. Confira a Grade pesadíssima:
15:00 – Franco – Cazuza e Autorais
16:20 – Autocrítica
17:40 – Freebird
19:00 – Social Freak
20:00 – Tributo Charlie Brown Jr.
21:00 – Old Stove
Entrada: 1KG de Alimento
CONFIRA ABAIXO O TRABALHO DO FOTÓGRATO CAÍQUE SANTOS:
O evento foi realizado com o patrocínio do Governo do Estado através da SUFOTUR.