A Polícia Civil da Bahia elucidou o homicídio do jovem Kaique Santos Fernandes, de 19 anos, executado a tiros na noite de 5 de julho de 2025, dentro de sua casa, no centro de Itarantim, na frente dos pais.
De acordo com a investigação, os autores chegaram ao local em uma motocicleta Honda Fan, invadiram a residência e efetuaram diversos disparos.
O primeiro a ser preso foi N. S. S., de 30 anos, acusado de monitorar os passos da vítima e avisar aos executores o momento em que ela chegava em casa.
Com base nas informações obtidas, os policiais identificaram e prenderam, nesta sexta-feira (25), durante a Operação Três Pontas, os outros dois suspeitos: G. D. N., de 20 anos, apontado como autor dos disparos, e C. A. B. T., também de 20 anos, piloto da motocicleta usada no crime.
A Polícia Civil também identificou um quarto suspeito, apontado como mandante, cuja prisão preventiva já foi solicitada.
Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por uma disputa de traficantes pelo controle do território na cidade. A vítima, que já havia se envolvido com o tráfico, era suspeita de repassar informações para uma facção rival.
Os três presos estão custodiados na Delegacia Territorial de Itapetinga e serão transferidos para o Presídio de Eunápolis após audiência de custódia.