Polícia Civil prende dupla que cometeu latrocínio no Povoado do Capinal em Vitória da Conquista
A Polícia Civil de Vitória da Conquista conseguiu localizar neste sábado (25), dois suspeitos de terem roubado e assassinado um andarilho, no Povoado do Capinal, em Vitória da Conquista. Enoque Dias Prates, 71 anos, natural de Poções, foi atacado enquanto dormia na varanda em frente ao Posto de Medicamentos. Câmeras de segurança captaram as cenas do latrocínio.
Após o crime, ocorrido na sexta-feira (24), foram acionadas as equipes da Polícia Civil, que diligenciaram em torno dos fatos até que conseguiram identificar, localizar e prender os autores, bem como perfazer todo o itinerário dos investigados, colhendo provas, identificando testemunhas e apreendendo parte dos valores subtraídos. As vestimentas e outros pequenos pertences da vítima foram queimados na casa de um dos suspeitos, identificado como Bilu, 47 anos. Os investigadores ainda encontraram os restos carbonizados.
De acordo com a Polícia, os suspeitos, Bilu e um adolescente de 16, que se relacionam homoafetivamente, passavam pelo local do crime quando avistaram Enoque dormindo e em comum acordo, decidiram golpeá-lo na cabeça, utilizando-se de uma pedra grande.
Após o latrocínio, os criminosos foram consumir bebida alcoólica em um bar na localidade, utilizando do pouco dinheiro roubado da vítima. Um saco de náilon também foi subtraído com outros pertences da vítima, mormente roupas e pequenos utensílios de higiene pessoal.
Com Bilu, foi apreendida uma quantia de R$24,00. Ainda de acordo com a polícia, câmeras de segurança do local captaram as imagens do crime.