A Polícia Civil, por meio da equipe do Núcleo de Crimes Aplicados (NCA) da 10ª Coorpin, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7), um homem identificado como V. S. E., acusado de aplicar diversos golpes contra empresas de locação de equipamentos, ferramentas e utensílios para construção em Vitória da Conquista.
Segundo as investigações, o suspeito se apropriava dos itens alugados e posteriormente os revendia a terceiros, causando um prejuízo estimado em R$ 20 mil. Para aplicar o golpe, ele visitava os estabelecimentos acompanhado da companheira e da filha do casal, uma criança de cinco anos, o que ajudava a ganhar a confiança dos vendedores.
O casal, oriundo do Espírito Santo, possui antecedentes criminais por sequestro, roubo e tráfico de drogas. Durante a ação policial, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar e prestar assistência à criança.
Parte dos equipamentos foi recuperada e devolvida aos proprietários. O suspeito foi apresentado no Disep e autuado em flagrante pelo delegado plantonista.
Fonte: Polícia Civil da Bahia