Depois da polêmica decisão de que Vitória da Conquista não integraria o consórcio da Policlínica Regional de Saúde, a Secretária de Comunicação da Prefeitura emitiu hoje (18) uma nota reafirmando que a cidade estará dentro do projeto.
O motivo da nota foi o fato de que o Diário Oficial do Governo da Bahia publicado hoje (18) não conta o nome de Vitória da Conquista, isso porque a Câmara de Vereadores.
Confira a íntegra do comunidade enviado à imprensa:
Nota de Esclarecimento: Vitória da Conquista confirma adesão à Policlínica Regional de Saúde
A Prefeitura de Vitória da Conquista reafirma que a cidade irá integrar o consórcio da Policlínica Regional de Saúde, conforme decisão do governo municipal, anunciada em dezembro do ano passado e já comunicada ao governador Rui Costa. No entanto, o processo de adesão ainda não teve início porque depende da aprovação e homologação de uma lei municipal, autorizando a entrada do município no consórcio. Como a Câmara de Vereadores já estava em recesso, a aprovação da mesma deve ocorrer em fevereiro, assim que as atividades do legislativo forem retomadas.
A decisão do prefeito Herzem Gusmão se deu após profunda análise do projeto pela equipe de governo, que avaliou o impacto do investimento para a população: “a saúde do conquistense está acima de quaisquer questões partidárias. Nos debruçamos no projeto para saber o quanto a população seria beneficiada. Depois desta análise decidimos definir pela adesão”, declarou o prefeito, em 22 de dezembro.