
José Raimundo Fernandes (Juka)
Na tarde desta sexta-feira (30) a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom), divulgou em no site oficial do governo que “até esta sexta-feira (30), não foi solicitado à Prefeitura pelo Legislativo nenhum pedido de alteração no referido projeto”, rebatendo assim as declarações do presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira, de que o Projeto de Lei 016/2018, que autoriza o Chefe do Executivo a firmar Protocolo de Intenções com o Estado da Bahia, para o fim de participar do Consórcio Púbico de Saúde não estava na Casa até esta sexta-feira (30) pois o mesmo havia sido devolvido por 02 vezes devido a erros.
“Então, se oficialmente ele não retornou, nós imaginávamos que até então ele estivesse na Câmara e tivesse em sua tramitação normal, dentro do fluxo dos prazos regimentais, nesse formato”, afirmou o secretário municipal de Saúde, José Raimundo Fernandes (Juka), que teve acesso ao protocolo de recebimento do documento pela Casa do Poder Legislativo.
Ainda de acordo com o secretário, a adesão à Policlínica seria uma forma de suporte à saúde do município, beneficiando a população. “Nós temos interesse em fazer o processo de adesão à Policlínica, isso que foi veiculado pela mídia não é verdade, porque a Secretaria tem, a gestão tem, o prefeito tem interesse”, confirma.
Tendo cumprido o seu papel, a Prefeitura continua aguardando a aprovação do Legislativo. “O projeto está lá, a Câmara aprecia com seus pares, e a gente só tem agora a aguardar a aprovação para o prefeito Herzem Gusmão sancionar a lei”, finaliza o secretário, que está otimista com a sua aprovação.