Prefeita Sheila Lemos autoriza início de revitalização da área do Cristo e da implantação da drenagem no Panorama
A prefeita Sheila Lemos assinou nesta segunda-feira (27) duas ordens de serviço. A primeira autorizou o início da obra de revitalização da área do Cristo na Serra do Periperi.
Dom Josafá Menezes comemorou a autorização para a obra no Cristo e presenteou a prefeita Sheila Lemos com um terço e compartilhou o sentimento manifestado pela gestora. “É uma alegria muito grande”, afirmou. “Logo, vamos nos encontrar para podermos dar corpo a esta iniciativa de trabalhos em parceria”, complementou o religioso.
Dom Josafá se referia ao trabalho de restauração da estátua do Cristo, que será um trabalho à parte. Para essa empreitada, a Arquidiocese sairá em busca de parcerias com a sociedade civil, e contará com o apoio da Prefeitura na parte de infraestrutura. O monumento deverá ser revitalizado pela mesma equipe de artistas que trabalho no teto da Catedral de Nossa Senhora das Vitórias. “A gente não pode deixar de fora a estátua, que é a razão de ser daquele entorno”, disse o líder católico, que participou do evento ao lado do monsenhor Gérson Bittencourt.
Drenagem no Panorama
A outra assinatura da prefeita Sheila Lemos autorizou o início da construção do sistema de drenagem no Alto do Panorama. Uma promessa de campanha dela e do ex-prefeito Herzem Gusmão e uma aspiração antiga da comunidade. Os recursos, viabilizados por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), com contrapartida municipal, totalizam R$ 8.562.599,62. A obra envolve a construção de uma bacia de contenção que será ligada ao canal de drenagem principal do Santa Cecília.
A primeira fase, que também começa nesta terça-feira (28), a cargo da Emurc, será a construção do reservatório no qual será retida a água trazida pela tubulação de drenagem. Em seguida, serão instalados os tubos que, ao serem encaixados, vão compor uma rede de tubulação com aproximadamente 80 metros de extensão. Esses tubos, por sinal, já estão em Vitória da Conquista – o que garante a celeridade do serviço.
A prefeita Sheila Lemos informou que o asfalto só poderá ser colocado depois que todo o sistema de drenagem estiver concluído. “Não podemos pavimentar sem fazer antes a drenagem, pois seria jogar dinheiro fora e ainda é proibido por lei. E todos nós, que pagamos impostos, sabemos a importância do bom uso dos recursos públicos”, avisou. “Foi um esforço de muitos. Fizemos a várias mãos, para que a largada pudesse ser dada agora”, disse ainda a chefe do Executivo Municipal.