Prefeito de Paramirim reduz seu salário e do vice em prol da luta contra o Covid-19; Conquista gasta 1 milhão com Comissionados

Foto: Reprodução site Achei Sudoeste

 

Depois do Prefeito de Brumado reduzir em 50% seu salário e o de Milagres abrir mão de 100%, agora foi a vez do  prefeito de Paramirim (Oeste baiano), Gilberto Brito, doar 50% do salário dele e do vice-prefeito para ajudar nas medidas de combate ao Covid-19.

A medida foi tomada em decreto, publicado nesta segunda-feira (30) pelo prefeito. Segundo o Decreto 028, a redução dos salários vale a partir desta quarta-feira (1°) e vai até quando durar a situação de emergência no município devido ao novo coronavírus. Até o momento, a cidade não registrou nenhum caso da Covid-19.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, recebe o valor bruto de R$ 19.132,00 por mês, de acordo com o Portal da Transparência.

Em reportagem feita pelo nosso blog, mostramos que a Prefeitura gasta 13 milhões de reais por ano só com salários de comissionados, ou seja, aqueles secretários e assessores que não precisam fazer concurso público e são indicados pelo prefeito.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas