Prefeitura desativa ponto de vacinação de 2ª dose para idosos a partir de 87 anos por baixa procura

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir desta terça-feira (9), o ponto de vacinação na Quadra Esportiva da Fainor está suspenso “por conta da baixa procura pela segunda dose”. A estratégia será continuada somente no ponto de vacinação drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), das 9h ás 16h, destinada aos idosos a partir de 87 anos e trabalhadores da saúde.

A Secretaria de Saúde alerta que “é extremamente importante para quem tomou a primeira dose, procurar o ponto de vacinação para receber a segunda”.

As vacinas contra a Covid-19 disponíveis atualmente exigem a aplicação de duas doses para atingir a eficácia esperada e estimular a produção de anticorpos em níveis aceitáveis de proteção. Nesse meio tempo entre as doses, não significa que a pessoa já está imunizada. O organismo precisa de um tempo para resposta de imunidade, que geralmente pode acontecer de 10 a 14 dias depois de aplicada a segunda dose.

Para receber a 2ª dose, é indispensável ter em mãos documento de identificação com foto e o cartão de vacina com a data de aprazamento para segunda dose, conforme tabela abaixo.

Na última sexta-feira, o estoque de vacinas para idosos a partir de de 80 anos, esgotou-se em questão de horas.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas