A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio de nota, lamentou profundamente a morte do jornalista e historiador, Benjamin Nunes Pereira, aos 77 anos, ocorrida nesse domingo (31).
Bancário aposentado, muito conhecido e querido em Vitória da Conquista e região, Benjamin foi funcionário do Baneb, jornalista, com vários artigos publicados em jornais impressos da cidade, e também historiador. Com seu jeito simples de conversar, com o sorriso sempre aberto, encantava as pessoas por onde passava.
Também era membro da Academia Conquistense de Letras e da Casa de Cultura de Vitória da Conquista, Licenciado e mestre em História pela Uesb, pós-graduado em Antropologia com ênfase na Cultura Afro-brasileira, também pela Uesb, Bacharel em Direito e pós-graduado em Programação e Orçamento Público, pela Ufba.
O velório está acontecendo no Cerimonial San Marcos e o sepultamento será nesta segunda (1), no cemitério Parque da Cidade, às 15h.
Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos, o secretário de Cultura, Xangai, e a secretária de Comunicação, Daniella Oliveira, em nome de todo o Governo Municipal, manifestam solidariedade aos familiares e amigos de Benjamin.